| 01/09/2005 19h00min
A derrota para o Guarani, na última rodada, levantou a suspeita de que o Santa Cruz, por já ter garantido a sua classificação à próxima fase da Série B, teria se acomodado e perdido o foco da competição. No entanto, o técnico Givanildo Oliveira manteve a tranqüilidade do grupo e contará com força máxima para a partida contra o Ituano, sexta-feira, dia 2, às 20h30min, no estádio do Arruda.
Apesar de colocar em campo quatro jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo - Roberto, Otacílio, Carlinhos Paulista, Andrade - o treinador orientou os atletas para que não forçassem o terceiro cartão para que a equipe entre zerada de cartões na próxima fase.
No Ituano, a luta é para manter um tabu. O time do interior paulista nunca perdeu para o Santa Cruz em partidas oficiais. Foram três jogos, todos disputados no ano passado pela Série B, sendo duas vitórias em Itu e um empate no Estádio Arruda.
O Ituano é o décimo colocado, com 27 pontos e se vencer e Guarani e Avaí forem derrotados, ele volta a figurar no G-8. O Santa Cruz já está tranquilo, na liderança, com 37 pontos. Mesmo classificado, o time pernambucano, quer a vitória para terminar a primeira fase na liderança.