| 31/08/2005 17h35min
O presidente do Vasco bateu o martelo e garantiu a permanência de Alex Dias, um dos artilheiros do Brasileirão, com 14 gols, e principal destaque do time, pelo menos até o término da competição. Eurico Miranda não aceitou reduzir a multa rescisória do atacante de R$ 10 milhões para R$ 7 milhões, como queriam os representantes de um clube francês, provavelmente o Bordeaux, dirigido pelo brasileiro Ricardo Gomes. Para não ficar insatisfeito, Alex Dias, que tem contrato com o Vasco até julho de 2007, recebeu um aumento de salário, para compensar a proposta dos franceses.
O fato de as inscrições para os campeonatos europeus terminarem na quarta, dia 31, também foi fundamental para o rápido encerramento das negociações, realizadas nesta tarde, em uma reunião entre os representantes dos clubes e o próprio atleta, em São Januário.
Com a recusa, o Vasco livrou-se de perder seu quarto atleta em menos de uma semana. Marciel, que nem chegou a jogar pelo clube, Thiago Maciel e Anderson transferiram-se recentemente para o exterior.
AGÊNCIA PLACAR