| 31/08/2005 16h41min
Devido a forte chuva, o Avaí fez apenas um trabalho físico na tarde desta quarta, dia 31, em Florianópolis.
Como o time está definido para a partida de sexta-feira contra o Náutico, o técnico optou por treinar num ginásio de grama sintética dentro da cidade.
Em uma quadra com tamanho reduzido, o plantel apenas correu e fez exercícios. O goleiro titular, Gilmar, e o reserva, Adinam, ficaram no Estádio da Ressacada.
Já o atacante Fábio Oliveira, goleador do Leão da Ilha, não treinou por sentir dores nas costas e estar com uma leve gripe.
O zagueiro Nailton falou sobre a partida de sexta-feira.
– Respeitamos bastante a equipe do Náutico, por se tratar uma grande equipe e ter um treinador que conhece bastante o que é a Série B. eles vão vir para o campo querendo a vitória – afirmou.
Sobre a ausência de Kuki no time adversário, o zagueirão avaiano disse que é uma boa, mas que outros jogadores são perigosos também.
– Se trata de um jogador muito rápido, mas temos que ter atenção com todo o time do Náutico. Ele é um jogador importante, mas o Náutico tem outros jogadores que vão substituí-lo à altura – disse.
A previsão é de que já nesta quinta, dia 1º, o time volte a fazer treinamentos na Ressacada, onde ocorrerá o jogo de sexta, para que os atletas fiquem acostumados com o clima chuvoso.
A última dúvida que restava para Araújo era no meio campo, mas o camaronês Steve vai ser o titular no lugar de Marcos Basílio, expulso na partida contra o Anapolina no sábado passado.
O time titular será Gilmar; Carlinhos, Prateat, Nailton e Rafael; Steve, Marquinhos, Michael e Adriano; Fábio Oliveira e Samuel.
Se vencer sexta, o Leão da Ilha poderá encaminhar a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B.
CBN/DIÁRIO