| 30/08/2005 23h22min
As vitórias em casa do Gama e da União Barbarense nesta terça à noite, pela abertura da penúltima rodada da Série B, ajudaram a complicar a já delicada situação do Criciúma, que está muito perto de cair para a Terceira Divisão no ano que vem.
O time do Distrito Federal derrotou o Ceará por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, figurando agora na 14ª colocação com 25 pontos. Já a equipe do interior paulista goleou o Vitória por 4 a 1, segue ainda entre os rebaixados, em 19º, com 23 pontos.
Dos três jogos desta terça, o único placar que beneficiou o Tigre foi a derrota do Paulista por 2 a 1 para o Vila Nova, no Serra Dourada. Com o resultado, o time de Jundiaí entrou na área de descenso, no 17º lugar, com 25 pontos.
Faltando apenas dois jogos para o encerramento da primeira fase, o Tigre entra em campo no sábado, às 16h, contra o Marília, no interior de São Paulo. O último jogo será no dia 10 de setembro, contra o CRB, no sul de Santa Catarina.
O Criciúma está na penúltima colocação, em 21º, com apenas 19 pontos. O time precisa vencer as duas partidas finais e ainda torcer por uma série de resultados combinados para não cair à Série C em 2006.
Na sexta, o Tigre terá que torcer por um tropeço do CRB diante do Grêmio, em Maceió (AL). No sábado, interessam ao clube catarinense as vitórias do São Raimundo sobre o Anapolina, em Manaus (AM), e do Santo André sobre o Bahia, em Salvador (BA).