| 26/08/2005 18h22min
O Liverpool conseguiu outra virada sensacional e conquistou mais um título europeu. Nesta sexta-feira, em Mônaco, a equipe inglesa venceu o CSKA Moscou por 3 a 1 e levou a Supercopa da Europa, disputa entre os vencedores da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa.
Com grande atuação do brasileiro Daniel Carvalho, o CSKA esteve muito perto de ficar com o título, mas cansou no final da partida, permitindo a virada. O time russo, primeiro do país a conquistar um título europeu, saiu na frente com gol do ex-colorado, aos 28 minutos do primeiro tempo.
A vantagem do CSKA, que se manteve até o fim da partida, parecia definitiva. Aí, brilhou a estrela do francês Cisse, que marcou o gol do empate e levou a disputa para a prorrogação. Guardadas as devidas proporções, lembrou a final da Liga dos Campeões, que o Liverpool perdia do Milan por 3 a 0 e buscou a igualdade.
No tempo extra, o Liverpool fez valer sua melhor condição física e virou a partida sobre o CSKA, novamente com um gol de Cisse, aos 12 minutos do primeiro tempo. Luís Garcia ainda fez o terceiro, aos 5 minutos da segunda etapa, e fechou o placar.
AGÊNCIA PLACAR