| 26/08/2005 17h50min
O Campeonato Inglês já começou a tomar forma, e algumas equipes tentam aproveitar a fase de aquecimento para roubar pontos dos favoritos. É o caso do Tottenham, que neste sábado tenta derrubar o Chelsea no clássico londrino da rodada. As duas equipes, que ainda não sofreram gols, brigam pela liderança da competição.
Em defesa do título nacional, a equipe do técnico português José Mourinho espera vencer o clássico para manter a liderança, que ocupa sozinha com nove pontos e 100% de aproveitamento. O volante francês Essien, recém-contratado do Lyon por 38 milhões de euros, pode pintar entre os titulares pela primeira vez.
Segundo colocado no torneio, com sete pontos, o Tottenham promete não facilitar a vida do Chelsea e espera conseguir a vitória frente à sua torcida para roubar a liderança do rival. O meia holandês Davids, contratado no inicio da temporada, será o responsável por comandar o meio-campo da equipe no clássico. Completam a rodada no sábado os jogos West Bromwich x Birmingham, Aston Villa x Blackburn, Fulham x Everton, Manchester City x Portsmouth, West Ham x Bolton e Wigan x Sunderland.
No domingo, Newcastle e Manchester United fazem outro grande jogo da rodada. Os Diabos Vermelhos disputaram apenas dois jogos no campeonato, mas conseguiram os seis pontos. E é com o objetivo de manter esse bom início de temporada que a equipe do garoto de ouro Wayne Rooney entra em campo para enfrentar os donos da casa.
Vivendo momento distinto, o Newcastle conquistou apenas um ponto em três jogos e espera fazer um bom resultado para sair da zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do atacante espanhol Albert Luque, do La Coruña, que pode ser a solução para o ataque da equipe, que ainda não marcou nenhum gol no campeonato.