| 26/08/2005 14h12min
A pivô Alessandra Oliveira embarca na tarde de hoje para a Espanha, onde defenderá o Ros Casares, de Valência. Contratada em julho desse ano para um período de um ano na equipe espanhola, ela vai disputar o Campeonato Espanhol e a Euroliga na temporada de 2005/2006.
– Ir para a Espanha representa um novo estímulo na minha carreira. Estou tranqüila porque atuo fora do Brasil há muito tempo. Só estou um pouco ansiosa por voltar a jogar depois da microcirurgia no pé esquerdo que sofri em março – afirmou Alessandra, que teve médias de 12,6 pontos e 8,9 rebotes nos Jogos olímpicos de Atenas-2004, quando o Brasil perdeu o bronze para a Rússia.
A pivô de 2 metros de altura começa a treinar com o atual vice-campeão espanhol, a partir da próxima segunda-feira. Essa será a sua primeira equipe na Espanha. Alessandra já atuou em times de vários países, como Itália, Estados Unidos, Iugoslávia, Coréia do Sul e Hungria.
Outro reforço do time valenciano é a
sérvia e montenegrina Adriana Knezevic.
Ela foi considerada melhor jogadora do último Campeonato Europeu Sub-18, quando sua seleção conquistou a medalha de ouro. Knezevic marcou 14,4 pontos e pegou 4,6 rebotes por partida na competição.