| 25/08/2005 11h27min
O ministro do Interior alemão, Otto Schily, que também administra assuntos esportivos, sustenta, em artigo publicado hoje pelo jornal Bild que o resultado positivo no teste antidoping do ciclista Lance Armstrong deve ter sido uma grande decepção para seu eterno rival, o alemão Jan Ullrich.
– Para Jan Ullrich, que sempre mostrou nobreza e respeito na luta contra o aparentemente invencível Armstrong, as denúncias devem ter sido uma amarga decepção – escreve Schily.
Schily acrescenta que o caso Armstrong deve servir de alarme para intensificar a luta contra o doping e lembra que foi um dos impulsores da criação da Agência Mundial Antidoping.
O ministro considera que os métodos de controle devem ser aperfeiçoados constantemente e não se deve duvidar ao impor sanções exemplares.
O próprio Ullrich mostrou-se até agora reservado e um pouco incrédulo sobre o caso Armstrong embora tenha aceitado que caso as denúncias se confirmassem sofreria uma grande decepção pessoal.
Ullrich, ganhador da Volta da França em 1997, foi três vezes segundo lugar da corrida francesa atrás de Armstrong, vencedor de sete edições.
AGÊNCIA EFE