| 24/08/2005 16h39min
Os presidentes dos três poderes que se reúnem na noite de hoje, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vão divulgar uma nota conjunta que tem como objetivo demonstrar que o país vive na normalidade, a despeito da crise política. O documento vai ressaltar que as denúncias de corrupção no governo federal estão sendo investigados pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pelo Congresso Nacional.
A nota fará um apelo para que, sem prejuízo das investigações, não se deixe de votar os temas que constam da pauta de interesse geral do país. O documento indicará uma lista de iniciativas que poderiam ser apoiados por todos os partidos, citando entre estas a reforma política e o combate à lavagem de dinheiro.
Contando com a assinatura dos presidentes da República, do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), o documento também defenderá que a crise seja tratada nos marcos institucionais. A iniciativa faz parte de um esforço do governo brasileiro para evitar que a crise política crie uma imagem de caos, o que poderia prejudicar os interesses do país junto a investidores, ao mercado e à comunidade internacional.
AGÊNCIA O GLOBO