| 24/08/2005 12h58min
O confronto de abertura do returno do Brasileirão pode ser decisivo para a permanência de Sebastião Lazaroni. O Juventude recebe o líder Corinthians, no Alfredo Jaconi, a partir das 21h45min. Passando pelo milionário time paulista, o alviverde interrompe a seqüência de maus resultados e o técnico ganha novo fôlego para dar procedimento ao trabalho. Já uma derrota pode complicar ainda mais a situação, tornando insuportável a pressão da torcida e conselheiros para a mudança no comando.
Da mesma forma de quando assumiu o time no início do mês, Lazaroni enfrenta os mesmos problemas de desfalques. Os mais graves envolvem os atacantes Zé Carlos e Enílton, lesionados. Além disso, ontem, a direção decidiu liberar Túlio, por insuficiência técnica.
Uma novidade na equipe da Serra é o ala-esquerdo Roger. Ele entra no lugar antes ocupado pelos instáveis Jailson e Daniel Lins. Além disso, Lazaroni fará mudanças na zaga – entram Chicão e Marcão, nos lugares de Ederson, expulso no sábado, e Daniel Barion – e no meio-campo, com o retorno de Lauro e Caíco para a saída de Jardel e Tucho. Apesar de todas as alterações, o técnico confia numa boa produção. Assim, ele acredita que poderá obter um resultado positivo, que aliviará o sufoco.
PIONEIRO