| 24/08/2005 10h12min
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), afirmou que o depoimento do advogado Rogério Buratti, previsto para hoje, deverá ser tomado amanhã. Ontem, a comissão negou o pedido de adiamento do depoimento para a próxima semana.
O advogado de Buratti, Roberto Telhada, alegou que seu cliente está debilitado física e psicologicamente por causa da prisão, ocorrida na semana passada. De acordo com o relator, caso haja insistência para o adiamento, uma junta médica do Senado irá avaliar o estado de saúde de Buratti.
Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo na última sexta, Buratti disse que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, quando era prefeito de Ribeirão Preto (SP), recebia pagamento mensal da empresa Leão Leão, responsável pela coleta de lixo e entulho na cidade. Em entrevista coletiva no domingo, Palocci negou veementemente a informação e se colocou à disposição do Ministério Público para colaborar com as investigações.
AGÊNCIA BRASIL