| 22/08/2005 20h12min
A negociação do lateral-direito Cicinho com o Manchester United é improvável. O próprio atleta admite que o acordo esfriou e já se colocou à disposição do técnico Paulo Autuori para o jogo desta quarta, dia 24, contra o Fluminense, no Morumbi, pelo Brasileirão.
De volta ao convívio do elenco, Cicinho concedeu uma entrevista coletiva nesta qsegunda e admitiu que o acordo com os ingleses ficou distante.
– O problema é que a proposta do Manchester foi referente aos 40% que pertencem a mim. Eles negociariam diretamente com o São Paulo pelos outros 60% – explicou.
O valor total da rescisão contratual de Cicinho é de US$ 12 milhões, mas o tricolor tem direito somente a 60% desse valor, cerca de US$ 7,2 milhões. O presidente Marcelo Portugal Gouvêa não teria como segura o atleta se a quantia fosse paga, mas ele diz ter procurado um representante do Manchester que confirmou: não há proposta.
Diante do impasse, Cicinho decidiu esquecer o assunto e se dedicar somente ao time. Cicinho voltará a jogar com a equipe em situação complicada. O time tem apenas 21 pontos e está em 19º lugar, na zona de rebaixamento.