| 20/08/2005 20h47min
O gaúcho Celso Roth, ex-técnico do Flamengo, admitiu ter solicitado a presença do meia-atacante Márcio Mossoró no elenco alvinegro. Mossoró, campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, pode ser confirmado nas próximas horas como o novo reforço do Inter.
– O Márcio (Mossoró) realmente esteve nas pretensões do Flamengo. Se isso acontecer, o Inter vai estar adquirindo um jogador de muita qualidade. Um meia-atacante, um jogador que tem uma personalidade muito grande. É um menino que tem uma vontade muito grande e, se receber uma oportunidade numa equipe grande, a gente espera que ele possa reproduzir todo o futebol que ele acabou mostrando no Paulista, porque tem condição para isso – afirmou o treinador.
Roth informou em entrevista à Rádio Gaúcha na noite de hoje que o Flamengo chegou a entrar em contato com o presidente do Paulista e também com o procurador do jogador. Porém, uma boa proposta para levar Mossoró ao exterior teria impedido a
negociação.
Roth, que foi
demitido por telefone na última terça, dia 17, justificou sua saída com a falta de vitórias, que ocorreram mesmo com a infra-estrutura criada por trás do time. Segundo o treinador, o Flamengo está se reestruturando e recuperando a sua credibilidade diante dos jogadores e torcedores. O técnico lamentou, no entanto, as dificuldades em relação ao grupo de jogadores.
– O grupo veio desequilibrado desde janeiro, alguns jogadores chegando em cima da hora, uma imaturidade de outros jogadores vindos da categoria de base e nós, por necessidade e por não termos número suficiente de jogadores em determinadas posições tivemos que lançar alguns jogadores precocemente. O (Bruno) Mezenga é um dos exemplos. E isso nos trouxe uma dificuldade grande de conseguir resultados – pontuou Roth.
Sobre o afastamento de Júnior Baiano, Roth justificou ter se baseado em critérios técnicos. Apenas isso.
O treinador está em Porto Alegre, descansando e aproveitando o convívio da
família. Segundo ele, ainda sem
analisar nenhuma proposta.