| 19/08/2005 20h25min
Apesar da confiança e do bom futebol terem voltado a aparecer no Olímpico, o Grêmio é cauteloso em relação à partida deste domingo contra a Portuguesa, pela Série B do Brasileirão. Para o técnico Mano Menezes, um empate em São Paulo é um bom resultado, pois daria ao tricolor a chance de garantir a vaga em casa na próxima semana, diante do Vila Nova.
– Se o empate vier acompanhado de uma vitória na próxima rodada, é lógico que será um bom resultado. Mas isoladamente nós também consideramos um bom resultado, pois marcar pontos fora de casa sempre é positivo – afirmou o técnico.
Ocupando a quinta posição na tabela, com 29 pontos, o Grêmio praticamente garante uma vaga nos quadrangulares se conseguir os três pontos diante do time paulista. Tanto a direção quanto a comissão técnica, no entanto, projetam em 33 o número de pontos necessários para o clube garantir, sem riscos, a classificação.
Invicto há cinco jogos (três vitórias e dois empates), Mano destacou a importância do crescimento do time ter se dado justamente na reta final da primeira fase. Nas últimas cinco rodadas, o Grêmio conquistou 73,33% de aproveitamento, índice que o coloca como o time que mais cresce na competição. De acordo com o técnico, o time entrará embalado na próxima fase.
– Tivemos muita dificuldade no início da temporada, mas trabalhamos muito para que nessa reta final a equipe estivesse melhor, mais equilibrada, mais confiante. Felizmente, estamos atingindo esse objetivo e acredito que podemos crescer ainda mais no restante da competição – analisou.
Com a equipe já escalada para enfrentar a lusa, Mano Menezes comandou o último coletivo antes da partida na tarde desta sexta, no Complexo Esportivo da PUCRS. Na manhã deste sábado, os jogadores realizam apenas um trabalho físico antes do embarque para São Paulo, marcado para as 13h.
RÁDIO GAÚCHA