| 18/08/2005 16h55min
O Cruzeiro ainda não desistiu de contratar o meia Márcio Mossoró, campeão da Copa do Brasil este ano pelo Paulista, de Jundiaí-SP. Na noite desta quarta-feira, o vice-presidente do clube mineiro, Zezé Perrella, se reuniu com o empresário do jogador, Fernando César, em Belo Horizonte.
O dirigente celeste fez uma proposta oficial por 50% dos direitos econômicos de Mossoró. O valor oferecido não foi divulgado à imprensa pela diretoria cruzeirense.
Fernando César, que também trabalha para o armador Rodrigo Fabri e, inclusive, estava na capital mineira para conversar com dirigentes do Atlético-MG sobre a situação de seu cliente, negociará em nome da Raposa com o clube do interior de São Paulo.
Mossoró, de 22 anos, foi o principal destaque do Paulista na campanha do título da Copa do Brasil, no primeiro semestre, quando a equipe de Jundiaí eliminou grandes clubes. Antes mesmo de levantar o caneco, vários times do Brasil, entre eles o Cruzeiro, e do exterior tentaram contratar o jovem armador. À época, metade dos direitos econômicos do jogador teriam sido avaliados em US$ 2,5 milhões.
A pedida assustou os interessados e fez com que Mossoró permanecesse em Jundiaí. Entretanto, o Paulista não repetiu o desempenho realizado na Série B, com o armador disputou apenas quatro jogos até o momento, pois sofreu uma lesão no tornozelo direito, em junho. Depois de um mês afastado, o meia retornou aos gramados no mês seguinte e só participou de mais duas partidas.
AGÊNCIA PLACAR