| 18/08/2005 11h14min
O técnico Carlos Alberto Parreira considerou normal, mas evidentemente não satisfatório, o empate em 1 a 1 com a Croácia no amistoso de ontem. Segundo ele, o desentrosamento da Seleção Brasileira e o fato da maioria dos jogadores ainda não ter jogado um partida inteira pelos seus clubes europeus foram os principais motivos pelo resultado.
– Por essa falta de ritmo de jogo, que ficou muito clara na partida, o resultado pode ser considerado justo. Apesar disso, a Seleção Brasileira teve muito mais a posse da bola e criou mais oportunidades para marcar. Claro que quando se trata de Seleção Brasileira o resultado só é bom quando é vitória. Mas o fato de sete ou oito jogadores virem de pré-temporada e não terem uma seqüência de partidas foi fundamental para este resultado – disse o treinador ao site oficial da CBF.
Parreira citou Ronaldo, Adriano, Zé Roberto e Kaká como os jogadores que mais sentiram falta de ritmo. O fato de o Brasil não ter conseguido superar o adversário foi explicado também pela postura defensiva da Croácia.
– Eles têm no sentido coletivo o seu ponto forte. Por isso lideram o seu grupo nas Eliminatórias e caminham para o Mundial – afirmou Parreira.
O treinador gostou da atuação de Ricardinho no lugar de Ronaldinho que, suspenso, não vai enfrentar o Chile, pelas Eliminatórias. Parreira deixou a entender que prefere Robinho jogando no ataque.
– O time foi armado no mesmo esquema da Copa das Confederações. Nessa competição, o Robinho jogou na frente, formando dupla de ataque com o Adriano. Isso é muito diferente do que ele jogar no meio. Tenho que pensar com calma nessa situação para o jogo contra o Chile – disse Parreira.
GLOBO ESPORTE.COM