| 17/08/2005 23h52min
O Fluminense largou na frente contra o Santos na Sul-Americana. Na casa do Vasco, o jogo foi disputado em São Januário, o tricolor carioca venceu por 2 a 1 o time da Vila Belmiro. Tuta, aos 43 minutos do primeiro tempo e Gabriel, aos 19 da segunda etapa, garantiram a vitória do Fluminense. O centroavante do tricolor ainda desperdiçou um pênalti. Élton, ex-Grêmio, marcou para o Santosaos 10 do segundo tempo.
As equipe voltam a se encontrar pela competição no próximo dia 31, na Vila Belmiro, com o Tricolor podendo jogar pelo empate para passar à próxima fase. Por ter assinalado um gol na casa do adversário, os paulistas se classificam com uma vitória de 1 a 0.
A equipe carioca chegou primeiro com perigo. Aos sete minutos, Felipe arriscou da entrada da área e Lauro fez grande defesa, evitando a abertura da contagem. A equipe santista buscava as saídas rápidas em contra-ataques, sem, contudo, ameaçar a meta defendida por Kleber.
Aos 24, a arbitragem marcou pênalti após disputa de bola entre Rogério e Tuta. O atacante cobrou e Saulo defendeu, mas Leonardo Gaciba mandou repetir, pois o goleiro santista se adiantou. Após as reclamações dos jogadores do Peixe, Tuta bateu novamente e acertou o travessão.
O time do Santos se animou e por pouco não marcou aos 31, quando Léo Lima teve tudo para tirar o zero do placar, mas furou grotescamente. Três minutos depois, o Fluminense desceu bem pela direita com Beto, que chutou sem ângulo, para Saulo colocar a escanteio.
O Peixe voltou para a segunda etapa disposto a, ao menos, igualar o marcador. E, logo aos seis minutos, desperdiçou chance incrível, quando Ávalos, da pequena área, chutou por cima, após rebote de uma bola que se chocou na trave esquerda.
Aos 10, no entanto, o time visitante conseguiu chegar ao empate. Giovanni, que entrara em lugar de Rogério, tocou para Flávio que cruzou na medida para Elton estufar a rede tricolor.
Mas o tricolor tinha Felipe, que, aos 18, mostrou sua categoria ao driblar Zé Elias e enfiar para Beto. O atacante cruzou da linha de fundo e Gabriel só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio: 2 a 1.
O time carioca quase chegou ao terceiro gol aos 21, em mais uma jogada de seu principal jogador, que bateu da entrada da área para bela defesa de Saulo. Aos 26, o Santos deu o troco, com Wendell chutando è esquerda de Kleber, mas para fora.
Em busca de nova igualdade, o Santos foi para cima nos minutos finais, passando a rondar a meta adversária. Aos 43, Luciano Henrique cobrou falta da entrada da área e Kleber fez grande intervenção, salvando o Tricolor e mantendo o placar, que deu a vitória ao time carioca.
AGÊNCIA PLACAR