| 17/08/2005 17h46min
A Itália sofreu um bocado, mas conseguiu vencer o amistoso desta quarta-feira contra a Irlanda. Mesmo sem Totti e Buffon e apesar de jogar na casa do adversário, a equipe italiana conseguiu se deu melhor: 2 a 1.
A Itália abriu o marcador aos 31 min. O goleiro Given defendeu chute de Gilardino, mas Andrea Pirlo pegou a sobra e marcou. Mais tarde, aos 31min, Gilardino, novo reforço do Milan, ampliou. Ele invadiu a área sozinho e bateu em cima do goleiro. No rebote, deu um toque sutil, encobriu Given e fez um belo gol.
Os irlandeses partiram para cima e diminuíram aos 32min, numa falha terrível do lateral Zaccardo, do Palermo. Ele tentou cortar um cruzamento, furou feio e deixou a bola limpa para Reid, que bateu cruzado e descontou.
A Irlanda lidera o grupo 4 das Eliminatórias européias, com 13 pontos em sete jogos. A Suíça soma 12 pontos em seis jogos, contra 11 pontos de Israel, com sete jogos já disputados. A França tem dez pontos, mas jogou só seis vezes. A Itália lidera o grupo 5 com 13 pontos, quatro a mais que a Noruega.
AGÊNCIA PLACAR