| 17/08/2005 11h22min
O leilão pela internet de uma Ferrari F355 Spider pertencente a ninguém menos que o ex-jogador argentino Diego Maradona atingiu ontem a oferta recorde de pouco mais de US$ 2 milhões, a oito dias do fim da operação.
Até às 10h30 locais (mesmo horário de Brasília), o site especializado em leilões www.mercadolibre.com tinha registradas 122 ofertas pelo automóvel esportivo vermelho, que Maradona usava para ir aos treinos do Boca Juniors no fim da última década. Além disso, 22.832 pessoas visitaram a página do leilão, iniciado na última sexta, dia 12. Além disso, são mostradas seis fotografias com detalhes da Ferrari, cujo atual proprietário se mantém anônimo.
A melhor oferta feita até agora foi de US$ 2.000.125.
O leilão terminará no próximo dia 25 de agosto às 17h local (mesmo horário de Brasília). O atual proprietário da Ferrari disse estar convencido que o comprador virá do exterior, tendo em vista os altos preços surgidos até agora.
A Ferrari F355 Spider é de 1996, e conta com um motor de oito cilindros. O proprietário atual do carro disse que comprou o automóvel esportivo numa concessionária da Ferrari em Buenos Aires graças ao empréstimo de um amigo. Segundo ele, o proprietário, o automóvel estava registrado em nome da empresa "Maradona Produções SA", e possui certificados de propriedade assinados por Guillermo Coppola, ex-representante e amigo de Maradona.
AGÊNCIA EFE