| 17/08/2005 11h02min
O Juventude começa hoje sua segunda participação em competições internacionais – a primeira foi em 2000, quando não passou da primeira fase da Libertadores. A equipe alviverde enfrenta o Cruzeiro, às 19h30min, no Alfredo Jaconi, pela Copa Sul-Americana. O objetivo é não desperdiçar a oportunidade de projeção e avançar à fase internacional. Caso passe de etapa, o time irá encarar o Vélez Sarsfield, da Argentina.
– É sempre interessante jogar campeonatos como este, mas não dá para fazer uma comparação com 2000, quando participamos da Libertadores vindo de um título da Copa do Brasil no ano anterior. São circunstâncias, momentos e jogadores diferentes – avalia Lauro.
O técnico Sebastião Lazaroni despista e não confirma a equipe, mas o lateral-direito Thulio, contratado junto ao CRB, de Alagoas, deve fazer sua estréia hoje, entrando no lugar de Magal. O restante da escalação deve ser a mesma que começou o jogo contra o Fluminense no último domingo, com Jardel sendo mantido no meio-campo e Tucho no ataque. No treinamento de ontem, Zé Carlos, Chicão e Tucho foram poupados.