| 16/08/2005 18h04min
Precisando da vitória para encerrar as Eliminatórias Asiáticas como campeã do grupo A, o Japão recebe o Irã, hoje, às 07h30min (hora de Brasília), em Yokohama, cidade onde o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial em 2002. A partida é a última das duas seleções no torneio, que já definiu quatro classificados do continente para a Copa do Mundo (uma quinta seleção pode obter vaga pela repescagem).
Para Zico, outro fator de ânimo para a sua seleção é tentar devolver a derrota sofrida no jogo anterior para o mesmo adversário, por 2 a 1, em Teerã.
O Irã joga pelo empate, da mesma forma que a Arábia Saudita contra a Coréia do Sul, em Seul, na disputa pelo primeiro lugar da chave B, a partir de 08h05min.
O jogo mais importante da rodada, entretanto, não envolve os primeiros colocados, mas a briga pelo terceiro lugar do grupo A, entre Uzbequistão e Kuwait. O vencedor (ou o Kuwait, em caso de empate) vai enfrentar Bahrein para definir a seleção da Ásia que vai tentar a quinta vaga do continente para a Copa numa repescagem envolvendo as Américas do Norte e Central.