| 16/08/2005 17h33min
Estados Unidos x Trinidad e Tobago, México x Costa Rica e Guatemala x Panamá fazem amanhã, a sexta rodada das Eliminatórias Norte-Americana e Caribenha para a Copa do Mundo de 2006, que acontecerá na Alemanha. Restam ainda quatro partidas para que se definam as equipes que vão representar a região na competição.
México ocupa a primeira posição com 13 pontos, seguidos por Estados Unidos, com 12. Costa Rica está em terceiro com sete pontos, Guatemala e Trinidad e Tobago, estão empatados na quarta posição, com quatro pontos cada um. Panamá é o lanterna com apenas dois pontos. A sétima rodada está marcada para o dia 3 de setembro.
O México vai entrar em campo nesta quarta-feira pressionado. Mesmo na liderança da competição, o desempenho da equipe vem sendo questionado.
Pela Costa Rica, o técnico brasileiro, Alexandre Guimarães terá o retorno do atacante Paulo Wanchope. O comandante vai buscar motivação do no recente confronto, realizado em
2001, quando a seleção costariquenha venceu a
mexicana dentro do Estádio Azteca.
A seleção dos Estados Unidos entrará em campo nesta quarta-feira como a grande favorita no confronto contra Trinidad e Tobago. Os norte-americanos, atuais campeões da Copa Ouro, contarão com o retorno de Cláudio Reyna e Brian McBride.
Trinidad e Tobago contará com a estréia de seu novo treinador, Leo Beenhakker, ex-técnico do Real Madrid e da seleção da Holanda. “Vamos nos preparar para sair com o melhor resultado possível. Agora que conseguimos reunir a equipe, podemos nos preparar melhor. Vamos fazer de tudo para assegurarmos uma vaga para a Copa”, declarou Beenhakker.
O atual lanterna na competição, o Panamá vai enfrentar a Guatemala embalado pelo vice-campeonato da Copa Ouro. O técnico José Che Che Hernández terá a sua disposição todo o elenco, com destaque para Luís Tejada, eleito o melhor jogador da Copa Ouro, e Jaime Penedo, o melhor goleiro.
AGÊNCIA PLACAR