| 15/08/2005 22h08min
Necessitando da vitória a qualquer custo, o Joinville entra em quadra na noite desta terça, às 20h15min, contra o Macaé, no interior do Rio de Janeiro. A partida, válida pelo Grupo A da Liga Futsal, acontece no Ginásio Maurício Bittencourt.
Depois da derrota por 6 a 2 para a Malwee (SC) no último sábado, o Joinville necessita dos três pontos para seguir com chance de garantir uma vaga nas semifinais. O rival catarinense já está garantido na próxima fase e agora somente uma vaga no Grupo A está em disputa.
O Atlântico (RS), que na noite desta segunda perdeu em Erechim para a Malwee por 5 a 2, é o principal concorrente do Joinville. O time gaúcho tem um jogo a mais e soma 13 pontos. Já a equipe catarinense tem 10 pontos.
O Macaé, que perdeu seus últimos três jogos pela Liga, está em situação bem mais complicada. A equipe fluminense precisa ganhar seus três jogos restantes e ainda torcer por uma série de resultados.
Pelo lado do Joinville, o técnico Totonho terá o retorno do fixo Amandus, que cumpriu suspensão diante a Malwee. Em contrapartida ele não conterá os alas Vevé e Fernando, suspensos.
– A vitória é imprescindível para nós. Não podemos ficar nos preocupando com nossos adversários, e sim fazermos nossa parte em quadra e depois veremos – disse o supervisor da equipe César Cunha.
No Macaé, o desfalque é o goleiro Tafarel, suspenso. Outra ausência é do ala Zanata, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Apesar do mau momento na Liga, a equipe vem embalada pela conquista da vaga na decisão do Campeonato Carioca ao vencer o Grajaú por 6 a 5.
– Essa classificação elevou a moral do grupo, e estávamos precisando disto. Sabemos que precisamos de um milagre, mas temos que seguir acreditando – revelou o técnico macaense, Sávio Badini.