| 15/08/2005 21h21min
Brigando por uma vaga ao quadrangular final da Série B do Brasileiro, o Avaí recebe o Ituano na noite desta terça, dia 16, com duas alterações. A partida no Estádio da Ressacada, pela 18ª rodada, está programada para as 20h30min.
O sistema pay-per-view da NET (canal 74) e a rádio CBN/Diário transmitem o confronto ao vivo. O clicRBS acompanha pelo Minuto A Minuto.
Com boas chances de seguir a diante na Série B, o Leão está na sétima posição com 26 pontos e vem de vitória em casa por 1 a 0 sobre o União Barbarense. Já o Ituano – 11º, com 24 pontos – vem de duas vitórias. Venceu fora de casa o mesmo União por 2 a 1 e, na rodada passada, em Itu (SP), derrotou o Marília por 2 a 1.
Para o confronto, a principal novidade no Avaí é a estréia do volante Adriano, que entra na vaga de Paulo Foiani. Contratado junto ao Juventude na última quarta, o jogador se adaptou rápido e convenceu o técnico Márcio Araújo:
– O Adriano chegou pronto, se adaptou rápido ao elenco e ao sistema tático e por isto será o titular.
O jogador vai atuar ao lado de Marcos Basílio. Ambos já jogaram juntos na Portuguesa Santista em 2002, ano em que o time conseguiu o terceiro lugar no Paulista.
– Nós já nos conhecemos bem e eu estou otimista. Temos que jogar com raça e vontade para conquistar uma vitória que é um grande passo para a classificação – comentou Adriano sobre o colega Marcos Basílio.
A outra mudança na equipe do Leão também será atrás. Após cumprir suspensão por três jogos, o zagueiro Prateat retorna a equipe no lugar de Fernando. O meia Michel, poupado hoje com dores musculares, também está confirmado.
O setor defensivo, principalmente o posicionamento, recebeu atenção especial no treino comandado por Márcio Araújo nesta segunda. O técnico também testou uma possível alteração ao longo da partida desta terça: a saída de um volante para a entrada de Genílson como um terceiro atacante.
– Precisamos vencer o jogo, sim, mas sem pressão, não adianta ficar dizendo que "temos que ganhar". Precisamos ter cabeça e jogar futebol, com calma, sem desespero, e a participação da torcida vai ser muito importante – disse Márcio Araújo.
Pelo lado do Ituano, o técnico Leandro Campos terá a volta do atacante Rômulo, artilheiro na Série B com oito gols. Ele reaparece na vaga de Joelson, ex-Avaí.