| 15/08/2005 13h30min
O meia Leandro Bonfim foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo, na manhã de hoje. O jogador, que começou a carreira nas categorias de base do Vitória, foi emprestado pelo Porto até o final da temporada. Negociado com o futebol europeu aos 17 anos, ele chega ao Morumbi com experiência internacional.
– Tive a oportunidade de viver em outro mundo, com tudo diferente, a língua, a comida, os hábitos... E lá eu aprendi a forma como os europeus jogam – afirmou.
Apesar de desconhecido, ele diz que está pronto para fazer sucesso na nova casa. Sobre a saída do Porto, Leandro não polemizou.
– Não houve nada de errado. O treinador tinha 31 jogadores e queria ficar com 25 no elenco. Ele fez as opções dele de dispensa e optou por mim – afirmou.
Ao final do ano, Leandro Bonfim terá duas opções: continuar no Morumbi ou voltar para Portugal. Segundo ele, tudo dependerá dos cartolas tricolores.
– Se o
São Paulo gostar eu prefiro ficar aqui – afirmou Leandro.
Apresentar Christian, no entanto, está mais difícil. Como Diego Tardelli não fechou com o Omiya Ardija, do Japão, o São Paulo vai oferecer outro jogador ou pagar uma compensação aos japoneses.
Como não aceitou a oferta oriental, Tardelli deve permanecer no clube. A diretoria do tricolor paulista pretende contratar um psicólogo para acompanhar o jogador e tentar livrá-lo dos problemas.
As informações são da Agência Placar.