| 15/08/2005 07h45min
Acompanhado do deputado federal Eliseu Padilha (PMDB), Anthony Garotinho esteve em Pelotas, no sábado. Pré-candidato à Presidência da República pelo PMDB, ele tenta obter apoio entre os correligionários gaúchos para um possível enfrentamento nas prévias do partido com o governador Germano Rigotto. Na eleição presidencial de 2002, Garotinho fez 800 mil votos entre os gaúchos.
Além de falar com a imprensa e participar de almoço entre peemedebistas, o ex-governador fluminense passou pelo Café Aquarius, tradicional ponto de encontro pelotense e fez questão de comprar doces em uma confeitaria do Centro. Encheu duas caixas de ninhos, bem-casados, trufas e outras guloseimas.
– Como vocês sabem, a família é grande – justificou.
Nada doces, entretanto, foram as críticas ao governo Lula e à corrupção. Com o fervor que marca seu estilo, Garotinho disse não estar surpreso com as denúncias que estão eclodindo em Brasília.
– Não ganhei a eleição porque não quis compactuar com isso – afirmou.
A agenda de Garotinho no Rio Grande do Sul se inicou na sexta-feira, em Porto Alegre. Ex-governador do Rio e atual secretário de Governo e Coordenação do Rio, Garotinho cumpriu ontem agenda em Palmeira das Missões. Além de encontro com líderes regionais do PMDB, estava prevista sua participação em um show gospel.
As informações são do jornal Zero Hora.