| 13/08/2005 19h27min
Coritiba e São Caetano empataram em 2 a 2 neste sábado, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. A partida marcou a estréia de Renaldo no ataque dos paranaenses. E ele marcou um dos gols do Coritiba – o outro foi de Alcimar.
O empate acabou saindo amargo para o alviverde do Paraná – a terceira vitória seguida parecia assegurada, mas Jean igualou para o azulão, aos 40 minutos da etapa final (Pingo marcou o outro gol do São Caetano.
Desde o início da partida, as duas equipes mostraram muito mais disposição do que objetividade. A constante movimentação da bola na meia-cancha, com velocidade e passes rápidos, levava pouco perigo ao gol de ambos os times.
O Coritiba só conseguiu chegar na área adversária aos 14 minutos. O atacante Renaldo, que fez sua estréia pelo alviverde paranaense, arriscou um forte chute. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Sílvio Luiz, que fez boa defesa.
A primeira boa chance do São Caetano veio apenas aos 21. No contra-ataque, o ala-esquerda Triguinho recebeu na direita, invadiu a área e chutou, mas a bola foi para fora, rente à trave do goleiro Vizzotto.
O jogou seguiu com poucos chutes a gol até os 36, quando o volante Pingo abriu o placar. Numa bela jogada, o meia avançou pela intermediária, tabelou com Paulo Miranda, recebeu na cara do gol e concluiu sem chances para Vizzotto.
Não demorou muito para o Coxa responder. Aos 40, Renaldo tentou invadir a área, mas foi desarmado. O rebote sobrou para Capixaba arriscar, com força, da intermediária, mas Sílvio Luiz, bem-colocado no lance, defendeu outra vez.
O segundo tempo começou com as duas equipes se apresentando mais ao ataque. O Coritiba, em desvantagem no placar, pressionava mais, mas não conseguia arriscar chutes ao gol do São Caetano.
Aos 17, o Coxa quase empatou com o chute de fora da área do ala Ricardinho, na primeira chance dos paranaenses no segundo tempo. Pouco depois, aos 21, foi a vez de Rafinha desperdiçar boa chance, num forte chute de fora da área, que passou à esquerda do gol de Sílvio Luiz.
O gol do empate, após muita pressão, viria apenas aos 28. O estreante Renaldo pegou a sobra de Sílvio Luiz e empatou o jogo, com oportunismo na jogada. A virada do Coxa veio seis minutos depois. O reserva Alcimar, em seu primeiro lance na partida, recebeu de Renaldo na área e tocou no canto de Sílvio Luiz, que nada pôde fazer.
Mas a equipe paranaense vacilou aos 40, quando permitiu o empate definitivo. O também reserva Jean recebeu cruzamento na área e concluiu de cabeça, sem defesas para Vizzotto. O ala Rafinha ainda arriscou um perigoso chute aos 46, mas a bola foi para fora e os donos da casa tiveram que se contentar com o empate jogando em casa.
O São Caetano comemorou o resultado, mas lamentou a expulsão de Gustavo, que cometeu falta sobre Jackson, no final da partida, válida pela 20ª rodada do Brasileiro.