| 12/08/2005 17h04min
O Corinthians não deve ser o único clube a receber os investimentos da MSI, empresa controlada pelo iraniano Kia Joorabchian. De acordo com informações publicadas pela imprensa inglesa, o homem-forte da parceria euros para pagamento de dívidas (cerca de R$ 312 milhões) pelo controle do alvinegra teria feito uma oferta de 65 milhões de euros, mais 43,5 milhões de West Ham United, da Inglaterra.
– No momento, estamos considerando um acordo. Temos consórcios norte-americanos e do Oriente Médio por trás de nós e um acerto pode ou não acontecer – afirmou o presidente da MSI ao jornal Telegraph, de Londres.
Apesar de a negociação com o West Ham ainda não ter sido concluída, o iraniano está otimista e acredita que a parceria pode colocar a modesta equipe inglesa entre os maiores times do mundo.
– Acho que com investimentos, o West Ham poderá fazer frente aos quatro grandes do país: Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool – disse.
De acordo com o jornal londrino, Kia foi levado ao West Ham – recém-promovido à primeira divisão da liga inglesa – por Pini Zahavi, filho de russos e que possui passaporte inglês. Zahavi é amigo do magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea e empresas petrolíferas.
Com informações da Agência Placar.