| 12/08/2005 15h38min
Ao deixar o hotel Meliá em direção ao aeroporto junto com uma filha e as netas, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que não comentaria a crise política brasileira porque respeita a posição interna dos países. Chávez não poupou elogios ao colega brasileiro e diz que, no encontro ontem à noite, Luiz Inácio Lula da Silva parecia estar fortalecido.
– Notei um Lula mais fortalecido do que nunca, com uma força moral enorme. Este homem tem uma força incrível porque está dedicado à causa do povo brasileiro. Lula tem forte presença em todo o país. Um homem como Lula não se quebra – afirmou.
Chávez disse ainda que veio ao Brasil prestar sua solidariedade a Lula, ao governo e ao povo brasileiro. Segundo ele, na reunião, os dois conversaram sobre petróleo, gás e acordos bilaterais no setor.
Na porta do hotel havia um grupo de cerca de cem militantes de movimentos sociais, a maioria do Movimento dos Sem Terra (MST), empunhando bandeiras da Venezuela e uma com estrelas vermelhas e a inscrição "Lula". Chávez abraçou alguns manifestantes e foi aclamado pelo grupo.
As informações são da Agência O Globo.