| 11/08/2005 16h05min
Às vésperas de sua despedida do Santos, o atacante Robinho fez uma promessa aos torcedores da Vila Belmiro. O jogador garantiu que pretende voltar a atuar no Brasil daqui a alguns anos e deixou claro que o único clube que defenderia no Brasil é o Santos. Robinho foi promovido ao time profissional em 2002. Com o jeito irreverente e, claro, mostrando um futebol exuberante, o garoto de São Vicente logo caiu nas graças dos torcedores. Antes mesmo do título Brasileiro daquele ano, já era ídolo da torcida.
– Todos sabem do carinho que eu tenho pelo Santos. Foi aqui que eu cheguei até a Seleção Brasileira. Por isso, não quero falar em despedida. Não gosto de despedida, pois pretendo voltar a defender o Santos no futuro – jurou o jogador.
Robinho pretende repetir o que fez Giovanni. Em 1996, quando se transferiu para o Barcelona, o meia deixou o clube prometendo que voltaria, o que de fato aconteceu nove anos depois.
– O Santos abriu as portas para eu conquistar tudo o que conquistei. Por isso, quero sair com as portas abertas – concluiu o camisa 7, que se apresenta ao Real Madrid no dia 25 de agosto.
As informações são do GloboEsporte.com