| 11/08/2005 15h41min
O empresário Marcos Valério confirmou que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que renunciou hoje à vice-presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão, pegou carona no carro em que estava após o depoimento na CPI, na terça-feira. Paulo Pimenta só admite ter entrado no automóvel e não ter pegado carona.
– Ele vinha conversando comigo, assim como outro deputado do Rio Grande do Sul. O outro deputado pegou o carro dele e o Paulo Pimenta pediu para eu deixá-lo mais à frente e eu deixei. Só isso – afirmou.
Indagado sobre a reação da oposição à notícia de que Pimenta pegou carona em seu carro, Valério respondeu:
– Eu não sou nenhum criminoso não.
Também nesta quinta-feira, Paulo Pimenta reconheceu que foi imprudente ao entrar no carro. O deputado teria recebido dos advogados de Valério uma cópia de uma lista de supostos recebedores de recursos na campanha de 1998 em Minas Gerais.
– A minha atitude, como vice-presidente, expôs o trabalho da CPI. Fui imprudente e me equivoquei. Peço desculpas ao Alberto Goldman. Eu achava que o carro que Marcos Valério estava era oficial, para atender a depoentes. Não tive a intenção de prejudicar – disse Pimenta, segundo um parlamentar que participou da reunião em que o petista renunciou ao cargo de vice-presidência.
As informações são da Agência O Globo.