| 11/08/2005 14h46min
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), utilizou a abertura de um seminário na manhã desta quinta, na capital, para fazer críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Alckmin atacou os discursos do presidente e as diferentes versões apresentadas até agora para justificar o suposto empréstimo de R$ 29 mil feito pelo PT a Lula.
– Quando vemos hoje tantas ofensas à ética e quando vemos a inoperância sendo encoberta por retórica oca e por discurso patético, mais que do que nunca, nós precisamos lembrar dos bons exemplos do trabalho do governador Mário Covas (morto em 2001) – afirmou o governador na abertura do evento, que tinha como tema a ética e a responsabilidade fiscal, e foi organizado pela Fundação Mário Covas em parceria com a Unesp (Universidade do Estado de São Paulo).
Após a sua participação no seminário, quando perguntado se estava se referindo aos discursos de Lula, Alckmin respondeu:
– Na realidade, é muito discurso e uma inoperância muito grande. O caminho é menos conversa e mais trabalho – disse.
Questionado se via um risco crescente de impeachment do presidente, o governador pediu o aprofundamento das apurações.
– As investigações precisam continuar. O que é estranho é você ter quatro versões para o mesmo fato (empréstimo do PT a Lula). E nenhuma bate uma com a outra – afirmou Alckmin.
As informações são da Agência O Globo.