| 11/08/2005 14h23min
O publicitário Duda Mendonça disse para os parlamentares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios que nenhuma de suas três empresas trabalha com esquema de caixa dois e que apenas uma delas trabalha em campanhas políticas. Segundo o publicitário, no atual governo, sua agência conquistou três das nove licitações que participou: Petrobras, Secretaria de Comunicação do Governo e Secretária de Saúde.
– Eu não trabalho com caixa dois em nenhuma das empresas. Os sócios são os mesmos, são em locais diferentes, são estruturas diferentes. Não têm nada em comum, a não ser os sócios – afirmou.
Ao relator Osmar Serraglio (PMDB-PR), Duda disse que trabalha com lucro presumido, que cobra 16% do total do trabalho e quem paga o imposto é o cliente. Serraglio disse que, ainda assim, há uma situação que ainda não foi esclarecida.
– O faturamento verdadeiro precisa ser contabilizado, mesmo sendo lucro presumido. Esta atitude acabou servindo de duto a uma coisa que compromete o sistema democrático – disse o relator.
Duda Mendonça voltou a declarar que quer sair dessa sem nenhum arranhão e que pagará pelos erros cometidos.
As informações são da Agência O Globo.