| 10/08/2005 21h29min
O São Caetano venceu o Atlético-PR por 3 a 2 nesta quarta, dia 10, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no Anacleto Campanella. Com a vitória, o azulão pula para 31 pontos. Os paranaenses estão com 22.
Apesar de jogar como visitante, o time de Curitiba procurou mais o ataque, mas esbarrou inicialmente na forte marcação local. Assim, o recurso foi utilizar jogadas aéreas e tiros de fora da área, como o de André Rocha, que Sílvio Luís segurou aos 15 minutos.
Mesmo recuado, o dono da casa abriu o placar numa bela jogada do ala-esquerda Triguinho, que carregou a bola desde a lateral e disparou forte na intermediária, com o pé direito, acertando o canto alto direito de Diego: 1 a 0, aos 21 minutos.
O gol não alterou a rotina da partida: o Atlético continuou pressionando e quase empatou aos 28, quando Ferreira invadiu a área, pela direita, chutou cruzado e acertou a trave. Então, no final do primeiro tempo, o visitante foi mais preciso e virou o placar em apenas dois minutos. Aos 42, Fabrício cruzou pela direita, Thiago cabeceou para o alto, tentando espantar a bola, mas na descida ela entrou, para desespero do zagueiro, autor de um gol contra. Aos 43, o cruzamento foi do ala-esquerda Marcão para Fabrício, que arrematou de voleio, marcando um belo gol com o pé esquerdo: 2 a 1.
Depois do intervalo, chutes de longa distância continuaram mais constantes do que o toque de bola. Aos nove, Sílvio Luís espalmou uma bomba de Ferreira, que foi expulso no lance seguinte ao cometer falta sobre Gustavo (o meia colombiano já tinha cartão amarelo).
Com um jogador a mais, o São Caetano animou-se e chegou ao segundo gol aos 15. Após cobrança de escanteio, Neto apanhou quase na meia-lua e jogou para Dimba, que pegou no lado esquerdo da área e concluiu, marcando pela nona vez neste Brasileiro.
O empate do dono da casa e o fato de estar com um homem a menos fizeram o Atlético recuar e levar novos sustos. Aos 27, Claudecir acertou a trave direita de Diego com uma bicicleta. Dimba pegou a sobra. Quase caído, o goleiro salvou o campeão paranaense.
Diego foi novamente o personagem da partida aos 30, defendendo, em dois tempos, uma falta cobrada por Lúcio Flávio. O lance, porém, causou confusão porque Claudecir chutou a bola quando o goleiro já a segurava com firmeza. Apesar dos protestos atleticanos, o volante só levou cartão amarelo.
O mesmo Claudecir decidiria a partida aos 39 minutos, ao aproveitar um cruzamento de Lúcio Flávio pela direita e emendar uma certeira bicicleta, do meio da área. O autor do gol, entretanto, teve pouco tempo para festejar: ao comemorar, foi expulso porque tirou a camisa e saiu do gramado.
Pouco depois do gol e da expulsão de Claudecir, o árbitro Willian Néri mostrou o terceiro e último cartão vermelho das noite, desta vez para Marcão. O ala-esquerdo agarrou Márcio Richards, quando este ameaçava fazer o quarto gol do São Caetano.
As informações são da Agência Placar.