| 08/08/2005 18h04min
A Copa Internacional Eletrobrás Masculina de Basquete começa nesta quarta no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, com o confronto entre Canadá e Argentina. A partida está marcada para as 20h de Brasília. O Brasil estréia na quinta, na segunda rodada, enfrentando a Argentina, enquanto na preliminar jogam Canadá e Estados Unidos.
– Após os últimos amistosos, o time progrediu e ganhou mais entrosamento. Agora entramos na terceira etapa, onde vamos fazer os ajustes mais finos. Nós enfrentaremos adversários com potencial, candidatos ao título – explicou o técnico Aluísio Ferreira.
Segundo ele, a Argentina não vem com um time renovado. Dos doze jogadores, apenas quatro estiveram na Olimpíada.
– Os outros oito jogam na Europa e têm experiência internacional. Eles vão jogar solto, pois não têm compromisso, já que a vaga no Mundial está garantida – avalia.
O treinador brasileiro lembrou que o Canadá reformulou o trabalho e tem um técnico novo. Ainda assim, ele alerta:
– É um time jovem e perigoso, com fundamento e conceito de jogo. Os Estados Unidos criaram uma política de não levar os jogadores da NBA. O time conta com atletas que jogam na CBA, na Europa e na Ásia. Eles não têm o nível técnico requintado da NBA, mas têm interesse e vontade – completou.
A Copa Internacional Eletrobrás serve como preparação para a disputa da quinta edição da Copa América – Pré-Mundial da República Dominicana, de 24 de agosto a 4 de setembro, que irá classificar quatro seleções para o 15º Campeonato Mundial do Japão, em 2006.
As informações são da Agência Placar.