| 08/08/2005 16h43min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Tito Cardoso de Oliveira Neto para exercer o cargo de secretário-executivo do Ministério das Comunicações. Ele era da Dataprev, empresa ligada ao Ministério da Previdência Social, quando o senador Romero Jucá (PMDB-RR) era ministro da Previdência.
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, chegou a anunciar para o cargo o nome de Jean-Claude Frajmund, que era assessor especial na gestão do ex-ministro Eunício Oliveira. Não foi informado o motivo da mudança. A nomeação de Tito foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.
Formado em engenharia civil pela Universidade do Pará, Cardoso foi secretário municipal de Planejamento de Belém e diretor-financeiro da Assembléia Legislativa. Ele é ligado ao PMDB do Pará.
O novo secterário de Telecomunicações, do Ministério das Comunicações, é Roberto Pinto Martins. Natural de Goiânia, formado em Engenharia Elétrica, pela Universidade de Brasília, ele é funcionário do quadro do Ministério de Ciência e Tecnologia, onde ocupou várias funções.
No atual governo, trabalhou como coordenador-geral de Política de Informática da Secretaria de Política de Informática e Tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia e Coordenador Geral de Tecnologia da Informação da Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia.
Foi Secretário-Adjunto de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, de 22 de agosto de 2000 até 11 de julho de 2003.
No governo Fernando Henrique Cardoso, foi diretor de Programa de Política de Informática e Automação do Ministério da Ciência e Tecnologia (31 de dezembro de 1999 até 22 de agosto de 2000) e Secretário de Política de Informática e Automação do Ministério da Ciência e Tecnologia (15 de janeiro de 1998 até 31 de dezembro de 1999).
As informações são da Agência O Globo.