| 07/08/2005 21h30min
Se tivesse vencido o Sport na sexta-feira, o Caxias estaria às portas de sair da zona de rebaixamento, já que quase todos os resultados paralelos ajudaram. A derrota por 2 a 1, de virada e em casa, voltou a deixar a equipe em situação delicadíssima na briga para fugir da terceira divisão. O Caxias só não voltou à lanterna da competição porque o Criciúma perdeu para o Paulista (2 a 1), em Santa Catarina.
Agora, para manter a esperança de escapar do inferno da Série C, o Caxias terá que, obrigatoriamente, vencer o Vitória em Salvador (BA), sábado. Caso contrário, a missão ganhará contornos de milagre. Pela atual situação, o time de Artur Ruschel ainda precisa marcar mais 10 pontos nas últimas cinco rodadas. Ou seja, terá que, no mínimo, vencer três jogos e empatar um, conquistando 66,6% de aproveitamento – exatamente o dobro do que conseguiu até agora na competição (33,3%).
Para piorar, três das cinco partidas serão fora de casa e diante de adversários que estão na luta direta por classificação – além do Vitória, o time grená também enfrentará Santo André e Náutico longe do Estádio Centenário. Anapolina e Guarani serão os adversários em casa nesta reta final.
As informações são do jornal Pioneiro.