| 07/08/2005 17h15min
A seleção brasileira adulta masculina de basquete venceu o Canadá por 79 a 77 (37 a 35 no primeiro tempo), pelos Jogos Desafio Eletrobrás. O cestinha da partida foi o ala Guilherme com 16 pontos. Na equipe canadense o principal pontuador foi o ala Vidal Massiah, com 14 pontos.
O ala/armador Marcelinho não jogou porque está com uma forte gripe. Brasileiros e canadenses estão se preparando para a 5ª Copa América – Pré-Mundial da República Dominicana, de 24 de agosto a 4 de setembro, que irá classificar quatro países para o Campeonato Mundial do Japão, em 2006.
– Tivemos mais dificuldades nessa segunda partida, o que é normal numa fase de preparação. Não defendemos muito bem e o não tivemos muita energia ofensiva, o que nos prejudicou a nossa grande arma, que é o contra-ataque. Agora é trabalhar para corrigir as falhas – analisou o técnico Lula Ferreira.
– A nossa equipe é bastante nova e acabamos errando pela falta de experiência, mas jogamos
melhor no que na primeira partida e ainda
vamos evoluir mais. É muito bom jogar contra uma equipe de alto nível como o Brasil pois nos dá mais ritmo para a Copa América – explicou o armador canadense Denham Brown.
Nesta quarta, dia 10, começa no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a Copa Internacional Eletrobras com as seleções do Brasil, Canadá, Estados Unidos e Argentina. Depois é a vez dos Jogos Desafio Eletrobras entre Brasil e Estados Unidos, no ginásio do Paulistano, em São Paulo, dia 14, e na Arena Multiuso de Brusque, em Santa Catarina, dia 16.