| 05/08/2005 22h26min
A UCS recebe a Ulbra às 19h deste sábado, dia 6, no Ginásio Poliesportivo da Vila Olímpica, em Caxias do Sul, pelo Estadual Masculino de Vôlei.
A equipe da Serra chega com um grupo bastante modificado em relação àquele que terminou o Estadual de 2004 na terceira colocação. Em 2005, investiu na redução de idade e no aumento da estatura dos atletas – 16 ao todo, sendo nove as caras novas e sete pratas da casa. O time fechou uma média etária de 23 anos, com 1m96cm de altura.
– Com cerca de dois meses trabalhando juntos, deu para perceber que é um grupo muito unido, tanto dentro como fora da quadra. É dessa união que precisamos para fazer um bom trabalho – destaca o técnico José Paulo Peron, comandante da UCS pela segunda temporada, e que terá como auxiliar Luiz André Port, que recentemente, como treinador, levou a seleção gaúcha ao título do Brasileiro de Seleções da Divisão Especial.
A Ulbra venceu o Bento por 3 a 0 na quarta, depois de perder na estréia para o On Line. O time tem vários desfalques por lesões. Nei, Xanxa e Raphael, machucados, estão fora.
– Estamos tendo que administrar problemas. Devido ao pouco tempo que tivemos para fazer nossa preparação, aceleramos o período de treinamentos, o que acabou acarretando essa série de contusões – observa o técnico Ricardo Navajas.
Os ingressos para o confronto custam R$ 4 (homens) e R$ 2 (mulheres, professores, alunos e funcionários da UCS e da Colombo, mediante identificação). A TVCOM anuncia a transmissão ao vivo.
As informações são do jornal Pioneiro.