| 05/08/2005 15h27min
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, que se reuniu hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apresentar uma agenda mínima para o país, disse que o encontro foi positivo. Segundo ele, Lula teve uma postura serena e não fez desabafos com os empresários que participaram do encontro. O presidente da CNI afirmou que a agenda mínima é importante porque não se blinda a economia com discurso:
– Você blinda a economia se cada um faz a sua parte. Quando o governo governa e o Congresso Legisla – disse.
Monteiro afirmou ainda que Lula reconheceu a importância de uma agenda mínima para que a crise política não afete o país ou a economia.
– O presidente disse que é importante criar condições para que não haja um quadro que possa vir a prejudicar o país e a economia – disse Monteiro.
O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Antônio Ernesto de Salvo, também afirmou que o presidente Lula estava tranqüilo durante a reunião e reconheceu que é preciso apurar as denúncias na área política, mas desde que isso seja feito com serenidade para que o Congresso não deixe de funcionar.
As informações são da Agência Brasil.