| 05/08/2005 12h12min
A Polícia Federal (PF) de Belo Horizonte realizou na noite de ontem uma operação de busca e apreensão nas agências de publicidade nas quais o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza é um dos sócios. Na agência SMP&B Comunicação foram apreendidos 16 computadores e malotes com documentos fiscais e financeiros.
Valério é acusado de envolvimento no esquema de pagamento de mesada a deputados da base aliada do Governo Federal, conhecido como mensalão. Também houve operação semelhante na agência DNA Propaganda, na casa da gerente financeira da SMP&B, Simone Vasconcelos, e na casa da assistente dela, Geisa Dias, onde foram apreendidos documentos, conforme disse nesta sexta-feira o advogado das agências, Marcelo Leonardo.
A operação foi realizada a pedido da CPI dos Correios e foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O delegado diz que a finalidade é tentar encontrar dados em e-mails e documentos que colaborem com as investigações no Congresso Nacional. Todo o material recolhido deve seguir para Brasília ainda nesta sexta.
As informações são da Agência O Globo.