| 04/08/2005 18h02min
A próxima temporada do futebol inglês, que começa neste domingo, será especial para o atacante Thierry Henry. Com 181 gols marcados até o momento em sua passagem pelo Arsenal, ele está a apenas quatro de igualar o recorde de Ian Wright, até agora o maior goleador da história do clube. No domingo, o Arsenal entra em campo para um clássico londrino, contra o Chelsea, pelo título da Community Shield, que abre oficialmente a temporada inglesa. O duelo, disputado no Millennium Stadium, em Cardiff, País de Gales, confronta o vencedor do Campeonato Inglês (Chelsea) e o vencedor da Copa da Inglaterra (Arsenal).
Além da briga para fazer gols, o francês luta para convencer a todos que pretende continuar no clube. Todo início de temporada ele precisa se defender dos boatos de que será negociado, e dessa vez não tem sido diferente.
– Vi muita coisa escrita nos últimos dias. As pessoas sempre questionam meu comprometimento com o clube – reclamou.
Para tentar provar seu amor ao Arsenal, o jogador já começou a negociar a renovação do atual contrato, válido por mais dois anos.
“As conversas estão em andamento, e espero que cheguemos a um acordo logo. Estou muito feliz aqui, as coisas estão indo muito bem. Eu ficarei no clube enquanto eles me quiserem por aqui – disse o francês, que virou capitão do Arsenal desde que o compatriota Patrick Vieira foi para a Juventus, da Itália.
As informações são da Agência Placar.