| 04/08/2005 17h50min
O atacante Júlio Baptista disse que espera que a torcida do Sevilla, seu ex-clube, entenda sua transferência para o Real Madrid por se tratar de uma oportunidade única na vida, como classificou. Após o término da última temporada européia, Baptista esteve na mira de vários clubes do continente, principalmente da Inglaterra.
– Acredito que vim para o melhor clube do mundo, e acho que o Real me dará tudo aquilo que precisar nesses cinco anos. Estou certo de que serei muito feliz ao lado dos melhores jogadores – declarou. – Tinha opções de ir à Inglaterra, mas eu não queria deixar a Espanha por muitos fatores. E aí finalmente o Real Madrid me presenteou com uma oportunidade muito importante para a minha carreira – avaliou.
O jogador de 23 anos foi uma das revelações da última temporada, e marcou 50 gols nas duas últimas campanhas do Sevilla no Campeonato Espanhol. Mas agora terá de brigar por uma vaga de titular com alguns dos melhores atacantes do futebol mundial.
– Estou consciente de que aqui (no Real) a concorrência é muito forte, mas enfrentarei os desafios com tranqüilidade. Será uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, graças também aos outros atletas do grupo – acrescentou.
Com informações da Agência EFE.