| 03/08/2005 22h23min
O Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 0 na noite desta quarta, dia 3, no Pacaembu, e segue firme na disputa pela liderança do Brasileirão. Com a vitória, o alvinegro paulista chegou aos 34 pontos, podendo até mesmo fechar a rodada na liderança, desde que a Ponte Preta não consiga mais do que um empate diante do Flamengo ainda nesta quarta, no Rio.
O atacante argentino Tevez marcou os dois primeiros, aos quatro e aos 23 minutos do primeiro tempo, e Bobô fez o terceiro, aos 44 do segundo tempo.
Em busca da reabilitação após a derrota para o Santos, o timão, que estreou camisa com o novo patrocinador, partiu para cima do adversário. E logo aos três minutos Tevez abriu o marcador. Rosinei tentou longo lançamento para o argentino, mas o zagueiro do Coritiba chegou antes e afastou. Roger ficou com o rebote e ajeitou de cabeça. Carlitos dominou, invadiu a área e bateu forte para marcar o primeiro do alvinegro.Com o gol, o time de Márcio Bittencourt recuou na tentativa de buscar o contra-ataque. Mas a equipe paranaense exercia boa marcação e não caiu na armadilha corintiana. Assim, o coxa aproveitou o buraco que ficou no meio-campo alvinegro para assustar a torcida do timão.
Aos 17, Rubens Júnior ajeitou para Marquinhos que, na entrada da área, chutou por cima do gol de Fábio Costa. Minutos depois, Alexandre arrancou pela esquerda e acabou travado por Sebá. Em mais um lance de perigo, Alexandre recebeu boa bola na área e rolou para Marquinhos, que deixou a bola passar. Rubens Júnior chegou bem no lance, dominou, mas chutou longe.
Enquanto o time de Cuca tentava o empate, Tevez tratou de fazer o segundo do timão. Ao melhor estilo do argentino, o atacante arrancou pela esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, bateu no canto de Vizzotto. Na frente no placar, o meio-campo corintiano corrigiu o erro e, sem deixar espaços, fazia boa marcação no adversário.
Na segunda etapa, o coxa voltou com uma alteração ofensiva: Tiago no lugar de Rubens Júnior. E o Corinthians, à espera da chance de contra-atacar, recuado. Aos quatro, Marquinhos fez bom cruzamento, mas Fábio Costa saiu do gol e fez boa defesa. Aos 12, Tiago dominou na área corintiana e rolou para Alexandre, mais uma vez, desperdiçar a chance. No lance seguinte, Capixaba tentou passe na área, Tiago chutou e o goleiro do timão ficou com a bola.
Percebendo que sua equipe estava muito no campo defensivo, Márcio colocou Hugo. A entrada do meia mudou o panorama do jogo e o Corinthians voltou a assustar a defesa do Coritiba. Aos 27, o jogador dominou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas acabou travado. Minutos depois, Hugo lançou Tevez e Márcio Egídio, que teve de se esticar todo, ficou com a bola.
Quando as duas equipes já esperavam o apito final, Hugo fez bom lançamento para Tevez, que, dentro da área, chutou forte para bela defesa de Vizzotto. No rebote, Bobô dominou e chutou para marcar o terceiro e decretar mais uma vitória alvinegra no Pacaembu.