| 03/08/2005 21h18min
Dois funcionários da corretora financeira Bonus-Banval prestaram depoimento nesta quarta-feira à Polícia Federal durante quatro horas. Os corretores Tenoni Nascimento de Moura e Luís Carlos Mazano sacaram dinheiro nas contas das agências de publicidade DNA e SMP&B, que têm como um dos sócios o empresário Marcos Valério.
A revelação dos saques foi feita a partir da quebra de sigilo bancário das empresas, determinado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Correios (ECT).
Denoni Moura sacou R$ 250 mil da DNA e Mazano sacou R$ 50 mil de uma conta da SMP&B. De acordo com o advogado de ambos, Guilherme Nostri, "os funcionários foram mensageiros, pegaram o dinheiro e levaram ao diretor da corretora, eles não têm conhecimento de quem era o destinatário".
O ex-proprietário e atual diretor Enivaldo Quadrado presta depoimento até a próxima semana para explicar o destino do dinheiro sacado. Segundo o assessor de imprensa da corretora, prestava serviços às duas agências, fazendo operações no mercado financeiro.
As informações são da Agência O Globo.