| 21/12/2001 14h31min
A sessão no Congresso argentino que referendou a renúncia de Fernando De la Rúa terminou há pouco. Os senadores fizeram um minuto de silêncio para homenagear os mortos durante confrontos com polícia e comerciantes em diversas províncias argentinas nesta quinta-feira, dia 20.
Na sessão desta sexta-feira, nenhuma medida foi anunciada. O senador Ramón Puerta assumiu provisoriamente a presidência. Nesta manhã, ele garantiu que ficará apenas até a próxima segunda-feira no cargo. Neste sábado, a partir das 19h, uma nova sessão ocorrerá no congresso para definir como se dará a escolha de um novo presidente. Poderá haver a convocação de novas eleições ou a nomeção de um senador ou governador para completar o mandato.
Hoje Fernando De la Rúa se dirigiu à Casa Rosada, sede do governo, onde concedeu uma entrevista coletiva. Ele afirmou que não ordenou o uso de violência para combater manifestações de populares, que pipocaram em diversos locais ontem. Mas a Justiça Federal notificou De la Rúa por seis mortes que ocorreram ontem na Praça de Maio, em Buenos Aires.