| 02/08/2005 18h17min
Ao discursar na cerimônia de instalação do Conselho Nacional da Juventude, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar da crise política, afirmando que o depoimento do ex-ministro José Dirceu no Conselho de Ética da Câmara teria muito mais espaço na imprensa do que a solenidade "porque coisa ruim sempre tem mais privilégio". Lula chamou Dirceu de companheiro e disse que o Brasil vive um momento interessante na sua história política.
– Muitas vezes um ato como esse possivelmente não tem destaque quase nenhum porque está acontecendo o Conselho de Ética. O companheiro José Dirceu está lá e como minha mãe dizia: coisa ruim sempre tem mais privilégio do que coisa boa no noticiário do mundo inteiro – discursou.
No momento em que o governo é envolvido em denúncias de irregularidades cometidas pelo PT, Lula garantiu que sua gestão está fazendo com que o Estado brasileiro seja um bem público "e jamais abrigo de privilégios e interesses particulares". O presidente disse ainda que é difícil querer governar para todos.
– Governar para todos é algo difícil, que exige muita dedicação e sacrifício. Vivemos um momento interessante da história política do nosso país – afirmou.
Lula acrescentou que no futuro os governos errarão menos se ouvirem a sociedade. Para mostrar que está governando, citou indicadores sociais e investimentos na Polícia Federal.
As informações são da Agência O Globo.