| 02/08/2005 12h30min
O governador da província argentina de Córdoba, José Manuel de la Sota, pedirá hoje à Varig que não suspenda a rota entre São Paulo e a capital da província, a segunda cidade mais populosa da Argentina. Porta-vozes oficiais informaram que De la Sota se reunirá nesta terça com o presidente do conselho de administração da Varig, David Zylberztajn, no Rio de Janeiro. A companhia aérea anunciou que na próxima segunda deixará de voar entre São Paulo e Córdoba, vôo com escala em Assunção, Paraguai, por causa da crise financeira que atinge a companhia aérea.
De la Sota disse ontem que Córdoba (centro do país) "não podia perder esses vôos" e que estava disposto a fazer negociações com a Varig e outras companhias aéreas, como TAM e Gol, que atualmente não voam até Córdoba. O governador adiantou que oferecerá "alguns benefícios para que analisem a rota de Córdoba", como a possibilidade de isenções em pagamentos de impostos e até a concessão de subsídios para os custos de carga das mercadorias cordovesas que são exportadas para o Brasil.
O governador deve viajar na quarta para São Paulo para se reunir com diretores da Gol, e na quinta se reunirá com o presidente da TAM, Marco Antonio Bologna.
As informações são da agência EFE.