| 02/08/2005 10h34min
A agência de publicidade SMP&B, do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, teria enviado R$ 1,2 milhão ao PT do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada ontem por Simone Vasconcelos, diretora financeira da empresa, em depoimento à Polícia Federal.
Segundo o repórter da Rádio Gaúcha André Machado, a transação teria ocorrido em 2003 e foi endereçada ao ex-tesoureiro da sigla no Estado Marcelino Pies e seria destinada a cobrir despesas de campanha. Estes dados foram revelados apenas hoje em Brasília.
Pies, entretanto, não foi o sacador do dinheiro. Segundo o depoimento de Simone, Paulo Antônio Passotto, ligado a uma das correntes que disputa à presidência regional, e uma outra pessoa identificada unicamente como Jorge teriam sido os responsáveis pelo recebimento da verba.
Ainda ontem, o secretário de Finanças Christian Silva garantiu que todas as movimentações financeiras estão documentadas e contabilizadas. Já o presidente David Stival negou a acusação e propôs uma acareação com Simone para esclarecer a verdade.