| 01/08/2005 23h33min
O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), disse hoje que Valdemar da Costa Neto (PL-SP) agiu com coragem e bravura ao renunciar ao mandato de deputado federal.
– Acho que ele teve bravura em assumir a responsabilidade quando muitos outros não querem assumir – disse Severino.
Costa Neto subiu hoje à tribuna da Câmara para renunciar após admitir ter recebido recursos do PT para pagamento de dívidas da campanha eleitoral do PL em 2002.
O presidente da Câmara evitou fazer qualquer previsão sobre a possibilidade do gesto de Costa Neto ser seguido por outros parlamentares suspeitos de envolvimento com arrecadação irregular de recursos.
– Isso é uma questão de foro íntimo. Cada um toma a decisão que a sua consciência mandar, mas eu não posso insinuar nem mandar A ou B acompanhar decisão dos outros – ressaltou, disse o presidente da Câmara.
Severino reiterou que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e as Comissões Parlamentares mistas de Inquérito (CPIs) dos Correios e do Mensalão vão apurar a fundo as denúncias.
– Nós iremos punir todos aqueles que tenham tido ações que não venham a fazer com que os princípios éticos e morais da Casa sejam respeitados – afirmou.
As informações são da Agência Brasil.